by SindMaqRio SindMaqRio

Neste ano de 2015, o nosso país mergulhou em uma crise como há muito não se via. Empresas e trabalhadores vêm sofrendo há meses com o aumento da inflação e dos juros, das tarifas de energia, dos combustíveis e a mais alta taxa de câmbio já registrada na história. Nesse cenário de recessão, o governo federal enviou ao Congresso uma proposta de orçamento para 2016 com déficit de R$ 30,5 bilhões.

Manifesto #SobrouPraMim

Manifesto: #SobrouPraMim #NoMeuBolsoNao

Para cobrir este rombo, a solução anunciada pelo Executivo foi muito simples e cômoda: aumentar os impostos para aumentar a arrecadação do Governo. O novo pacote fiscal foi divulgado sob o argumento de equilibrar as contas para o exercício 2016, depois de o Governo apresentar o orçamento deficitário e ter a nota de crédito rebaixada pela agência Standard & Poor’s. Ou seja, a conta sobrou para o cidadão pagar. Nada de plano de cortes de gastos efetivos, responsáveis, que combatam o desperdício da gigantesca máquina pública. Vão apenas exigir mais sacrifícios dos setores produtivos e dos contribuintes em geral.

Aumentando a carga tributária já existente e trazendo de volta a CPMF, imposto que impacta igualmente ricos e pobres, o Governo está condenando cada vez mais postos de trabalho à extinção, cada vez mais comerciantes e empresários à ruína. E a consequência disso será exatamente o oposto do que deseja com este pacote: a diminuição da arrecadação de impostos.

Se você, assim como a Fecomércio RJ, não quer pagar a conta dos seguidos erros de administração do país, assine o nosso manifesto. Seja mais um na luta contra esta tentativa descabida de repassar para o trabalhador, para o comerciante e para a indústria o ônus da nossa economia.

ASSINE O MANIFESTO E DIGA NÃO AO AUMENTO DE IMPOSTOS